Mocambique ja tem em manga o projecto de tranzicao do digital para
analogico apesar de algumas províncias terem já emissoras instaladas. De salientar
que o dia 31 de Dezembro é a data indicada entre os países da África Austral
para a tranzicao do analogico para digital mas segundo Carlos Mesquita ministro
dos Transportes e Comunicacoes de Mocambique, o país nao vai cumprir com a data
prevista.
A operacao global para esta tranzicao está orcada em
cerca de 50 milhoes de dólares a serem financiados pela China. Mesquita reitera
que o processo vai decorrer durante seis a sete meses, estamos praticamente a
terminar os dois últimos emissores nas zonas fronteiriças para evitar que haja
interferência de sinais das televisões dos países vizinhos. A nível de algumas
capitais provinciais também já instalamos os emissores, portanto vamos ter
cerca de dezoito emissores a funcionar partir de 1 de Janeiro e depois vamos
dar seguimento ao processo de montagem dos outros cinquenta e cinco a sessenta
emissores que vão cobrir o país”, frisou o ministro dos Transportes e
Comunicações, Carlos Mesquita

Nenhum comentário:
Postar um comentário