Apagão no distrito de Maxixe causa rumores pelos
moradores daquela urbe.
Desde a manha de sábado o distrito de
Maxixe tem se deparado com frequentes cortes de energia fornecida pela empresa
pública EDM prejudicando deste modo centenas de habitantes que viram naquela
empresa uma oportunidade de com a energia pudessem por as suas engenhocas a
funcionar tais como electrodomésticos.
Os frequentes cortes trazem enumeras consequências
drásticas tais como é o apodrecimento de produtos que dependem do frio trazido
pelas geleiras e congeladores; Augusto da Flor é um dos moradores daquela
cidade e conta-nos o que passamos a citar:
“Cortaram a corrente eléctrica desde a
manha de sábado até o final do dia tendo restabelecido por volta das 16horas
impossibilitando-nos assim de exercer as nossas actividades que dependem da
corrente eléctrica, pensamos que pudéssemos recuperar alguma coisa no Domingo
mas a mesma situação volta a repetir-se mas desta vez foi o dia todo sem energia, a esperança de
recuperar os nossos produtos antes dos mesmos apodrecerem não morreu pois
pensamos assim que pudéssemos reiniciar com as actividades na segunda-feira mas
o cenário volta a repetir-se, eu tenho barraca com uma geleira e um congelador
que estão cheios de produtos podres graças a EDM, e não sei como recuperar os produtos
estragados pois perdi muito dinheiro, são cerca de 250.000 meticais jogados no lixo, será que a EDM irá ressarcir-nos
por estes danos? Assim a pobreza não acaba só aumenta” Fim de citação.
Os citadinos daquele ponto do país estão
agastados com a EDM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário