domingo, 4 de dezembro de 2016

APAGAO EM MAXIXE


Apagão no distrito de Maxixe causa rumores pelos moradores daquela urbe.
Desde a manha de sábado o distrito de Maxixe tem se deparado com frequentes cortes de energia fornecida pela empresa pública EDM prejudicando deste modo centenas de habitantes que viram naquela empresa uma oportunidade de com a energia pudessem por as suas engenhocas a funcionar tais como electrodomésticos.
Os frequentes cortes trazem enumeras consequências drásticas tais como é o apodrecimento de produtos que dependem do frio trazido pelas geleiras e congeladores; Augusto da Flor é um dos moradores daquela cidade e conta-nos o que passamos a citar:
“Cortaram a corrente eléctrica desde a manha de sábado até o final do dia tendo restabelecido por volta das 16horas impossibilitando-nos assim de exercer as nossas actividades que dependem da corrente eléctrica, pensamos que pudéssemos recuperar alguma coisa no Domingo mas a mesma situação volta a repetir-se mas desta vez  foi o dia todo sem energia, a esperança de recuperar os nossos produtos antes dos mesmos apodrecerem não morreu pois pensamos assim que pudéssemos reiniciar com as actividades na segunda-feira mas o cenário volta a repetir-se, eu tenho barraca com uma geleira e um congelador que estão cheios de produtos podres graças a EDM, e não sei como recuperar os produtos estragados pois perdi muito dinheiro, são cerca de 250.000 meticais  jogados no lixo, será que a EDM irá ressarcir-nos por estes danos? Assim a pobreza não acaba só aumenta” Fim de citação.
Os citadinos daquele ponto do país estão agastados com a EDM.


                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...