Em gana uma embaixada americana encerrou as portas depois de 10 anos de
funcionamento, a mesma apenas emitia documentos falsos, esta embaixada era
ministrada por Ganeses e Turcos segundo uma nota passada pelo Departamento de
Estado dos Estados Unidos. O mais incrível disso é que a falsa embaixada
norte-americana operava justamente na mesma localização onde a verdadeira
embaixada americana operava, isto é, na capital de Acra-Gana.
Esta falsa embaixada, funcionou pois os líderes da mesma eram apoiados por
oficiais corruptos do Gana, é de referir que esta embaixada pendurava a
fotografia do presidente norte-americano Barrack Obama em seu edifício,
ensaiava a bandeira norte-americana três
veses por semana e emitia documentos falsos numa soma avultada de cerca
de 5500€. Esta embaixada tinha vários clientes que chegavam de quase todas as
partes do país e de fora do mesmo, estes aguardavam a emissão dos documentos
dentro de hotéis, é de referir também que a embaixada publicitava os seus
serviços através de Flyers e cartazes que ficavam espalhados por todo país
ganes e Costa do Marfim.
Foram aprendidos no local onde funcionava a embaixada cerca de 150
passaportes de países diferentes todos eles falsificados, telemóveis e
documentos legítimos.
A pergunta que fica ao ar é:
Como é que a embaixada operava sendo que
existia outra do mesmo país, será que as autoridades ganeses não sabiam desta operação?

Nenhum comentário:
Postar um comentário