Sobe para
94 o número de vitimas mortais em consequência da explosão do camiao cisterna
que transportava combustível na
província de Tete
depois do relatório satisfatório dos médicos que cuidam da saúde
dos pacientes vítimas da explosão do camiao cisterna, nas últimas 24 horas
mais dois hóbitos foram relatados pela
representante do corpo médico naquele ponto do país passando dos 90 para 94 e
cerca de 49 feridos continuam internados naquele hospital o que implica que o
número de hóbitos não para de subir. O movimento de solidariedade cresce a cada
dia, com instituições a doarem produtos diversos para ajudar o Hospital
Provincial de Tete no processo de recuperação dos pacientes.
O hospital Provincial de Tete está quase lotado das
vítimas da explosão, Em diversas enfermarias, no Hospital Provincial de Tete,
continuam doentes internados, que necessitam de cuidados especiais, devido à
gravidade das queimaduras, o mais triste e alarmante é que
muitos não conseguem se movimentar, daí que o processo de tratamento, alimentação e higiene pessoal exige a atenção do pessoal de saúde, que redobra esforços para evitar mais mortes.
Segundo as declarações de Verónica de Deus representante do corpo medico , esta afirma
que apesar da redução do número de mortes diárias, a equipa de saúde não
está confortável com a situação clínica dos doentes internados, uma vez que a
qualquer momento o seu estado de saúde pode piorar. Para evitar a exposição das
queimaduras, foi preciso adaptar as camas das enfermarias, montando uma
estrutura metálica produzida por serralheiros locais, criando uma espécie de
gaiolas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário