Ministro Brasileiro da Cultura demite-se
Numa carta dirigida a Temer,
Roberto Freire, Ministro brasileiro da Cultura, assegurou que tendo em vista os
últimos acontecimentos e a instabilidade política gerada pelos factos que
envolvem directamente a Presidência da República, decidiu, com carácter
irrevogável, renunciar ao cargo de Ministro de Estado da Cultura. Assim, Freire
voltará a ocupar o seu mandato na câmara dos deputados. Freire demitiu-se um
dia depois do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do Partido da Social
Democracia Brasileira ter anunciado também a sua saída do Executivo devido às
polémicas sobre envolvimento do Presidente da República em escândalos de
corrupção.
Presidente do Partido Popular
Socialista, Freire foi anunciado em meados de Novembro como novo ministro da
Cultura, em substituição de Marcelo Calero, que deixou o lugar depois de
notícias de que recebeu pressões para aprovar um plano urbanístico.
O Presidente Michel Temer foi
gravado por empresários da empresa JBS, grande produtora de carnes do Brasil, a
concordar com um alegado pagamento de subornos ao ex-deputado Eduardo Cunha,
condenado por envolvimento nos esquemas de corrupção na Petrobras.
A renúncia dos ministros acontece numa altura
em que se multiplicam protestos contra a permanência no poder de Temer apesar
de acusações de que é alvo sobre seu envolvimento em actos de corrupção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário