segunda-feira, 29 de maio de 2017

Governo Brasileiro Demite-se do Poder



Ministro Brasileiro da Cultura demite-se


Numa carta dirigida a Temer, Roberto Freire, Ministro brasileiro da Cultura, assegurou que tendo em vista os últimos acontecimentos e a instabilidade política gerada pelos factos que envolvem directamente a Presidência da República, decidiu, com carácter irrevogável, renunciar ao cargo de Ministro de Estado da Cultura. Assim, Freire voltará a ocupar o seu mandato na câmara dos deputados. Freire demitiu-se um dia depois do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do Partido da Social Democracia Brasileira ter anunciado também a sua saída do Executivo devido às polémicas sobre envolvimento do Presidente da República em escândalos de corrupção.
Presidente do Partido Popular Socialista, Freire foi anunciado em meados de Novembro como novo ministro da Cultura, em substituição de Marcelo Calero, que deixou o lugar depois de notícias de que recebeu pressões para aprovar um plano urbanístico.
O Presidente Michel Temer foi gravado por empresários da empresa JBS, grande produtora de carnes do Brasil, a concordar com um alegado pagamento de subornos ao ex-deputado Eduardo Cunha, condenado por envolvimento nos esquemas de corrupção na Petrobras.
 A renúncia dos ministros acontece numa altura em que se multiplicam protestos contra a permanência no poder de Temer apesar de acusações de que é alvo sobre seu envolvimento em actos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...