terça-feira, 15 de novembro de 2016

Governo e Renamo apresentaram propostas aos mediadores



No que concerne a tranquilidade dos moçambicanos, a paz aos moçambicanos...

As delegações do Governo e da Renamo entregaram na comissão mista para a retoma do diálogo político para a cessação das hostilidades militares em Moçambique, as respectivas respostas à proposta dos mediadores sobre o processo de descentralização que deverá ser submetido à Assembleia da República. Mario Raffaelli, coordenador dos mediadores, afirmou no fim dos encontros em separado com as duas partes, que neste momento cabe aos mediadores internacionais analisar cuidadosamente as respostas de cada uma das partes com maior urgência possível. Segundo o coordenador, os mediadores tiveram encontros com s delegações da Renamo e Frelimo e afirma que esta semana haverá um encontro entre as partes.
Os mediadores e os interessados na paz e tranquilidade dos moçambicanos, fazem de quase tudo para que as partes encontrem consenso, principalmente a discussão da descentralização, que terá que ser submetida à Assembleia da República, bem como na preparação do encontro entre o Presidente da Republica e o líder da Renamo Afonso Dhlakama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...