Donald
Trump vai anunciar se os EUA se comprometem com o planeta ou se rejeitam o
Acordo de Paris
Numa publicação de ontem à noite,
no Twitter, Trump prometeu para as 15:00 horas, na Casa Branca (21:00 em
Moçambique) a nova posição dos EUA perante o acordo celebrado em Dezembro de
2015 por mais de 190 países e já ractificado por mais de 140, incluindo pelo
ex-presidente norte-americano Barack Obama.
O Presidente americano, Donald
Trump vai anunciar, hoje, se os Estados Unidos da América (EUA) se comprometem
com o planeta ou se rejeitam o Acordo de Paris contra as alterações climáticas,
escreve o Euronews.
Perante o eventual recuo dos
Estados Unidos, a União Europeia lembrou que, à luz do texto do acordo, a saída
dos EUA terá de passar por uma negociação que poderá demorar dois a três anos.
Os EUA são actualmente o maior
poluidor do planeta, com a China não muito longe, mas o governo de Pequim está
alinhado com o Acordo de Paris e já se comprometeu com um forte investimento
nas energias renováveis. Já os EUA e sobretudo Donald Trump, tem vindo a
levantar os bloqueios aos combustíveis fósseis sob a justificação da criação de
empregos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário