Operadores
florestais invadem áreas para retirar madeiras
Mesmo no
período de defeso especial que o país regista neste momento, há operadores
florestais que estão de forma ilegal a tentar saquear madeira de espécie
protegida.
A invasão
dos infractores acontece, igualmente, numa altura em que o sector florestal da
Zambézia já identificou 400 hectares para fins de produção de mudas com
objectivo de desenvolver o reflorestamento ao nível da província. O projecto de
reflorestamento é de curto tempo e vai usar três milhões e inclui o
estabelecimento de um novo viveiro.
Na mesma
província, o governo distrital do Gilé equaciona propor ao Ministério dos
Recursos Minerais e Energia a retirada de licenças de operadores mineiros com
áreas concessionadas, mas que não estão a operar.Neste momento são
contabilizados mais de 50 minas desde ouro e tantalite. O administrador Sérgio
Pahare diz que o distrito precisa de investidores sérios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário