Mina
de ouro na África do Sul desaba e faz vários mortos
Informação divulgada pelas autoridades sul-africanas da conta que
uma mina de ouro explodiu na cidade de Welkom, na última quinta-feira com designação
de Eland Shaft, pertence à empresa
Harmony Gold e localiza-se na cidade de Welkom que fez pelo menos 24 vítimas
mortais. A mina era explorada de forma ilegal e não se sabe o número de pessoas
que estavam dentro dela durante a explosão, adiantaram as autoridades locais,
asa autoridades Suspeitam que uma fuga de gás pode ter dado origem à explosão.
“Os resgates continuam”,
assegurou a Polícia, prevendo-se que mais vítimas sejam encontradas. “A empresa
de segurança da mina continua a fazer buscas. Porém, neste momento, não temos a
identificação da maior parte dos mortos. Alguns corpos têm etiquetas de nome,
por isso conseguimos identificar”, disse o porta-voz da Polícia, Coronel Thandi
Mbambo.
Contudo, as autoridades vão
continuar a investigar para apurar as reais causas do acidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário