Chuvas fortes deixam famílias celebrando o natal nas inundações no bairro
Maxaquene na cidade de Maputo
Este cenário é sempre repetitivo sempre que chove naquele bairro pois este
bairro não oferece transitabilidade para as águas das chuvas por todas as ruas,
águas paradas misturam-se com resíduos sólidos, com todo o risco de saúde
pública que isso representa. É também assim no interior das casas, onde muitas
vezes os residentes cozinham e passam a noite em cima das mesas.
Residentes agastados com a situação, culpam o presidente do município que
não dá atenção redobrada para aquele bairro.
“É assim, sempre que chove. Veja que não posso fazer nada aqui. Está cheio
de lama e já esteve pior que isto. Até o interior da casa. Por várias vezes
apresentamos o problema ao Presidente do Município, mas este nos responde que
não somos prioridade e que só depois de arranjar determinadas estradas virá
resolver o problema de Maxaquene”, Por isso, “não temos como passar
tranquilamente as festas com água por toda a parte, nos quintais e no interior
da casa. Vivemos em situação precária e bastante triste”, falou-nos um dos
moradores daquele bairro.
Será que o município nao olha por ete bairo ou este bairro nao faz parte da
cidade de Maputo? Se este ja é um problema que vem desde a muito fustigando
aquele bairro, o que custa uma intervencao da parte das autoridades municipais
fazer algo para que isso nao volte a acontecer?
Isto é uma vergonha pois é na mesma cidade onde estao localizados vários
ministérios, várias sedes de ministérios do nosso país, alias é na mesma cidade
onde se situa o palácio do presidente da república, esta cidade devia ser o
exemplo para o país mais pelo contr’ario é a cidade mais suja do país e om mais
residuos sólidos espalhados pelas ruas. O NATAL SERÁ INFELIZ PARA ESTAS
FAMILIAS


Nenhum comentário:
Postar um comentário