domingo, 25 de dezembro de 2016

FAMÍLIAS PASSAM NATAL ENCIMA DAS MESAS EM CONSEQUÊNCIAS DE INUNDAÇÕES EM MAPUTO



Chuvas fortes deixam famílias  celebrando o natal nas inundações no bairro Maxaquene na cidade de Maputo
Este cenário é sempre repetitivo sempre que chove naquele bairro pois este bairro não oferece transitabilidade para as águas das chuvas por todas as ruas, águas paradas misturam-se com resíduos sólidos, com todo o risco de saúde pública que isso representa. É também assim no interior das casas, onde muitas vezes os residentes cozinham e passam a noite em cima das mesas.
Residentes agastados com a situação, culpam o presidente do município que não dá atenção redobrada para aquele bairro.
“É assim, sempre que chove. Veja que não posso fazer nada aqui. Está cheio de lama e já esteve pior que isto. Até o interior da casa. Por várias vezes apresentamos o problema ao Presidente do Município, mas este nos responde que não somos prioridade e que só depois de arranjar determinadas estradas virá resolver o problema de Maxaquene”, Por isso, “não temos como passar tranquilamente as festas com água por toda a parte, nos quintais e no interior da casa. Vivemos em situação precária e bastante triste”, falou-nos um dos moradores daquele bairro.
Será que o município nao olha por ete bairo ou este bairro nao faz parte da cidade de Maputo? Se este ja é um problema que vem desde a muito fustigando aquele bairro, o que custa uma intervencao da parte das autoridades municipais fazer algo para que isso nao volte a acontecer?

Isto é uma vergonha pois é na mesma cidade onde estao localizados vários ministérios, várias sedes de ministérios do nosso país, alias é na mesma cidade onde se situa o palácio do presidente da república, esta cidade devia ser o exemplo para o país mais pelo contr’ario é a cidade mais suja do país e om mais residuos sólidos espalhados pelas ruas. O NATAL SERÁ INFELIZ PARA ESTAS FAMILIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...