Celso Coreia ministro da Terra e Desenvolvimento Rural prepara
proposta sobre a legislação florestal para que haja uma exploração sustentável
da madeira em Moçambique o que vai implicar com a emissão reduzida de licenças
que também vai reduzir o número de exploradores ilegais, esta revisão florestal
culminará com o plantio de novas árvores em reposição das que foram abatidas. cerca de 520 operadores madeireiros conseguem
renovar as suas licenças mas mesmo assim o número de exploradores ilegais não
para de explodir pois os madeireiros nacionais alugam as suas licenças para os
estrangeiros e são estes que sem dó nem piedade acabam com os nossos recursos
naturais deixando o nosso território a beira do abismo.
A direcção nacional de Florestas é responsável pelo licenciamento dos
operadores florestais, sendo que a fiscalização da exploração, processamento e
empacotamento da madeira é feita pela Agência Nacional de Controlo de Qualidade
Ambiental.

Nenhum comentário:
Postar um comentário