quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Diálogo político


Mediadores emitem sinais de confiança sobre descentralização
A mais uma ronda do diálogo entre as delegações da Renamo e do Governo que durou cerca de duas horas ontem, os mediadores manifestam o seu engajamento para encontrar a melhor solução para o fim da instabilidade política do país O pacote legislativo para a descentralização continua um assunto preponderante, volvidos cerca de dois meses de discussão, os consensos tardam a sair, para acelerar o acordo há muito esperado, foi criada, última quarta-feira, uma nova equipa para discutir o processo.
Jacinto Veloso chefe da delegação do Governo,falou na ultima quarta-feira que a ideia da  criação do grupo foi acordado pelas partes. “Trata-se de um grupo de trabalho flexível, pequeno e competente, mas capaz de elaborar, num tempo mais curto possível, a filosofia e os princípios que devem ser observados na elaboração da legislação sobre a descentralização de Moçambique” acrescentou VELOSO
Na sessão de ontem 08 de Dezembro, conveio ao Quett Masire antigo presidente do Botswana , o papel de porta-voz dos mediadores. “É com satisfação que vos comunicamos que continuamos engajados para uma discussão útil e produtiva. Ainda não atingimos o fim da jornada e vamos continuar amanhã (hoje)”, declarou Quett Masire .
Apesar da aparente lentidão do processo de negociação sobre o pacote legislativo para a descentralização, os discursos das partes dão indicações de que se trata de um processo irreversível quando falta pouco mais de uma semana para o fim das sessões parlamentares deste ano, a convicção de ver a legislação sobre a descentralização ser discutida este ano é cada vez menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...