domingo, 4 de dezembro de 2016

A Paz faz falta na Renamo


Delegacao de Afonso Dhlakama interessada na  paz
De salientar que o diálogo na mesa de conversações pela paz não atingiu ainda nenhuma satisfação ou por outra as duas delegações “Renamo e o Governo” permanecem sem nenhum concesso no que diz respeito a proposta de descentralização no que diz respeito a governação das 6 províncias ganhas pelo segundo maior partido da oposição em Moçambique
No que tange as conversações pela paz em Moçambique, o maior partido da oposição em Moçambique através do seu secretário geral Manuel Bissopo manifestou o interesse em alcançar algum concesso para devolver a tão merecida paz aos moçambicanos, num de encontro de capacitação que juntou quadros da Renamo, ontem Sábado, na cidade de Maputo.
No encontro disse Manuel Bissopo que “Há muito esforço que a Renamo está a fazer para que, de facto, esta situação de crise político-militar tenha o desfecho, para que os moçambicanos conheçam as verdadeiras fases de trabalho para o desenvolvimento do país. “Por nosso lado há todo esse esforço, mas esperamos que os nossos irmãos da Frelimo, os nossos irmãos do Governo também embarquem neste barco o mais rápido possível, é urgente que  tenhamos um entendimento para que o país volte a normalidade” disse Manuel Bissopo.
Ainda neste encontro, no que concerne a capacitação dos membros da Renamo, Bissopo reitera que o objectivo é dotar os membros do partido de capacidade de mobilização, com os olhos postos nas próximas eleições, este vai mais fundo ao dizer que “Estamos a fazer uma formação sobre o que devem fazer no dia-a-dia, para mobilizar as pessoas, convencer as pessoas, que a Renamo e o presidente Dhlakama são as pessoas certas para dirigir o país, para satisfazer as grandes necessidades que este maravilhoso povo anseia”.
                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...