Delegacao de Afonso
Dhlakama interessada na paz
De salientar que o
diálogo na mesa de conversações pela paz não atingiu ainda nenhuma satisfação
ou por outra as duas delegações “Renamo
e o Governo” permanecem sem nenhum concesso no que diz respeito a proposta
de descentralização no que diz respeito a governação das 6 províncias ganhas
pelo segundo maior partido da oposição em Moçambique
No que tange as
conversações pela paz em Moçambique, o maior partido da oposição em Moçambique
através do seu secretário geral Manuel
Bissopo manifestou o interesse em alcançar algum concesso para devolver a
tão merecida paz aos moçambicanos, num de encontro de capacitação que juntou
quadros da Renamo, ontem Sábado, na cidade de Maputo.
No encontro disse Manuel Bissopo que “Há muito esforço que a Renamo está a fazer para que, de facto, esta
situação de crise político-militar tenha o desfecho, para que os moçambicanos
conheçam as verdadeiras fases de trabalho para o desenvolvimento do país. “Por
nosso lado há todo esse esforço, mas esperamos que os nossos irmãos da Frelimo,
os nossos irmãos do Governo também embarquem neste barco o mais rápido
possível, é urgente que tenhamos um
entendimento para que o país volte a normalidade” disse Manuel Bissopo.
Ainda neste
encontro, no que concerne a capacitação dos membros da Renamo, Bissopo reitera que o objectivo é dotar
os membros do partido de capacidade de mobilização, com os olhos postos nas próximas
eleições, este vai mais fundo ao dizer que “Estamos
a fazer uma formação sobre o que devem fazer no dia-a-dia, para mobilizar as
pessoas, convencer as pessoas, que a Renamo e o presidente Dhlakama são as
pessoas certas para dirigir o país, para satisfazer as grandes necessidades que
este maravilhoso povo anseia”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário