terça-feira, 27 de dezembro de 2016

30 MORTOS NA EMBARCAÇÃO QUE SEGUIA COM 45 PESSOAS


Jogadores e adeptos morrem após naufrágio no Uganda


O fim de 2016 segue manchado pelas tragédias envolvendo equipas desportivas. Após a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, no dia 29 de Novembro, um barco que transportava jogadores e adeptos de um clube de futebol naufragou no Lago Albert, em Uganda, deixando pelo menos 30 mortos.

“No momento, podemos confirmar que das 45 pessoas a bordo 15 sobreviveram”, apontou John Rutagira, comandante de polícia local, em entrevista ao jornal ugandense Daily Monitor.

“Havia uma festa no barco, os passageiros dançavam e alguns estavam bêbados. O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes”, disse o comandante da polícia local, John Rutagira.

O responsável adiantou que “o problema ocorreu quando (...) a equipa e os seus apoiantes se juntaram do mesmo lado da embarcação, fazendo-a virar”.

O barco transportava um número acima do recomendado para o tamanho da embarcação. Além dos 30 corpos, os 15 sobreviventes foram resgatados por pescadores. A polícia, junto dos civis, segue com as buscas.

As vítimas vinham da localidade de Kaweibanda, no distrito de Buliisa. A equipa deveria disputar um jogo amigável no distrito vizinho de Hoima durante as festividades do Natal.


Trata-se do segundo naufrágio em alguns dias nos lagos do Uganda, depois de na sexta-feira cerca de 20 pessoas morrerem nas mesmas circunstâncias no lago Vitória (sudeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CRISE ECONÓMICA ENCERRA MAIS DE 141 EMPRESAS EM MANICA

– A crise que se faz sentir no país já criou danos irreparáveis as empresas tanto privadas assim como públicas. Só em Manica no cent...