Garimpeiros detidos na posse de pedras preciosas
Detidos dois indivíduos pelas
autoridades policiais de Moçambique (PRM) acusados de garimpo ilegal em Manica mais
concretamente no distrito de Sussundenga na posse de uma tonelada de pedras
preciosas. Segundo explicam os policiais na voz da Porta-voz Elsídia Filipe, as
pedras eram extraídas na localidade de Inhaguze, e acrescenta também que o
grupo é composto por cinco elementos dos quais três continuam a monte até o
momento. Trata-se de pedras preciosas e raras das quais destacam-se a Safira…
segundo explica a porta-voz “Quando a nossa força deslocou-se ao local da
ocorrência flagrou cinco nacionais que se encontravam a explorar pedras
preciosas do tipo safira.
Dos cinco nacionais, três
encontram-se actualmente num lugar incerto, dois deles foram capturados e neste
momento encontram-se detidos. Em conexão com o caso conseguimos apreender pouco
mais de 1100 quilogramas de pedras preciosas do tipo Safira”.
Segundo declara um dos
indiciados, ele extraia o recurso natural na sua machamba, mas não sabia que
praticava crime.
A PRM diz estar no encalço dos restantes
elementos envolvidos na extracção ilegal de recursos naturais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário